Encontro de jovens estimula o senso de comunidade em São Paulo e Rio

A Universidade Viva Inkiri, projeto que recebe jovens para imersão em Piracanga, completou dois anos e meio e, para marcar esse momento especial, saiu em busca dos jovens que já passaram por aqui. Para isso, os guardiães da Uni foram a São Paulo e ao Rio de Janeiro conhecer os projetos que estão rolando nesses dois grandes centros e mapear o que está sendo feito pelos ex-unis, trocando experiências, aprendizados e reforçando o senso de comunidade.

O grupo paulistano reunido no Hiperespaço
O grupo paulistano reunido no Hiperespaço

O evento em São Paulo aconteceu no Hiperespaço, na Vila Madalena. O primeiro dia contou com uma vivência de música intuitiva com músicos paulistanos. No dia seguinte tivemos trocas de experiências, onde cada ex-uni falou do seu momento atual e dos projetos em que estão envolvidos. Com isso foi possível gerar um mapeamento do que os jovens estão movimentando em São Paulo. O foco era integrar os sonhos e criar uma rede de apoio e compartilhamento. No final do encontro, ainda foi possível curtir ao ar livre na Praça Por do Sol, onde todos se reuniram para cantar e celebrar essa união.

No Rio, o evento no primeiro dia foi na Casoca, um espaço colaborativo na Vila Isabel. Lá a galera se apresentou e participou da vivência do Despertar do Palhaço Interior. No segundo dia, o evento continuou no Rosa Vento, um espaço de arte, terapias e culinária que foi idealizado por três ex-unis, Letícia Barcellos, Acsa Sorriso e Priscila Lee. O dia começou com o mapeamento dos projetos dos jovens cariocas, como o Ilumina Rio, que leva músicas de alta vibração para praças de cidades de todo país. A conversa seguiu com Prem Ragi, para falar das dificuldades e os desafios de viver na cidade. O encerramento contou com muita música ao vivo e comidas deliciosas.

Jovens cariocas reunidos
Jovens cariocas reunidos

Ao voltar a Piracanga, fica a certeza de que o trabalho que a Universidade Viva Inkiri se propõe a fazer deve continuar nessa busca pela união entre os unis também nas cidades. Para os jovens que ainda não passaram por essa experiência fica o convite para a próxima turma que tem início em abril. Saiba mais clicando aqui.

Os guardiães da Uni agradecem de coração a todos que colaboraram para a realização de mais esse sonho: Alice Nigro, Andrea Alberio, Fabio Novo, Sophia Wilson, Ana Laura Macedo, Tamara Steiman e Priscila Mendes.

Escreva para a Universidade Viva Inkiri: universidadevivainkiri@gmail.com

 

Similar