No fim de março, Tancrède Bouveret descobriu ser portador da síndrome mielodisplásica, uma forma rara e bem agressiva de leucemia, que afeta a produção de células. Só um transplante de medula pode salvar o pequeno e o procedimento precisa ser realizado nas próximas três semanas.
Aos 11 anos, Tancrède tem uma rotina intensa: três transfusões de sangue por semana, uma bateria de antibióticos diariamente e, pior de tudo, passar os dias isolado em casa, longe dos amigos, por causa da baixa imunidade à espera de um doador compatível para passar por uma cirurgia. Você pode ser a solução para que isso acabe, não só para o Tancrède como para outras milhares de pessoas que vivem nessa situação.
Como Doar?
A doação é muito mais simples que você imagina. Localize um centro cadastrado no Brasil ou nos Estados Unidos e doe uma pequena amostra de sangue. Suas características serão cadastradas em um banco de dados confidencial e ao encontrarem um paciente compatível você será contatado novamente. Todo o processo é gratuito para o doador.
Outro motivo para ser um doador é a possibilidade de poder ajudar alguém em qualquer lugar do mundo!
Ainda não está convencido? Então assista ao vídeo abaixo e veja como você pode dar uma chance à
vida!
Para outras informações, acesse o site da Campanha de Doação para o Tancrède. ou sua a página no Facebook.