Uma mudança de perspectiva, como passar a virada de ano longe das festividades tradicionais, causou grandes e positivas transformações na vida da designer de interiores Erika Lins a partir do Réveillon de 2014. Ao invés de jogar seus planos para 2015, a moradora de Recife decidiu ter uma passagem de ano diferente e se inscreveu no Retiro de Réveillon de Inkiri Piracanga.
O retiro feito por Erika foi estruturado para permitir que as pessoas busquem a reconexão com seus corações, com a intuição e se alinhem para que o novo ano comece na mais alta vibração, aumentando assim a possibilidade de mudanças efetivas em suas vidas. Durante oito dias, os participantes têm contato com:
- Natureza abundante
- Meditação das Rosas
- Leitura de Aura
- Reiki
- Danças circulares
- Vivências na água
- Palestras sobre espiritualidade e autoconhecimento
- Ceia vegana e festa com música ao vivo e muito amor
“Após essa nova experiência, mudei minha alimentação, iniciei práticas meditativas, alterei minha maneira de me relacionar com as pessoas e até a maneira de me vestir”, afirma. “Foram dias e momentos que me trouxeram de volta à minha essência pura e espontânea da infância. Foi um resgate mesmo”, completa.
Segundo Erika, aquela virada de ano proporcionou novas experiências e também recordações de bons momentos da infância. “Notei que, depois de adulta, eu havia deixado de fazer muitas coisas que me deixavam feliz, como me permitir deitar na praia e deixar a água do mar e a areia passarem pelo meu corpo, ficando cheia de areia. E depois me jogar na água pulando, gritando e rindo com muita alegria”.
Ela se lembra dos pés descalços tocando o chão o dia inteiro e da primeira vez que fez uma alimentação totalmente vegana em sua vida. “A comida do retiro era toda vegana e eu nunca tinha provado nada vegano! Amei e passei a inserir várias comidas que aprendi ali em minha alimentação diária. Para mim, essas pequenas coisas representaram uma liberdade que estaria começando a renascer”.
UMA NOVA VISÃO DE MUNDO
“Essa experiência me impactou demais. Passei a ter uma visão de um mundo muito maior do que o que eu conhecia. Ampliou a minha visão não só material como espiritual também. Minha vida deu uma grande mudada. Hoje, anos depois, sou outra pessoa, sem dúvida”, afirma.
“Eu trouxe muitos aprendizados de Inkiri Piracanga para meu dia a dia da cidade e isso tem feito muita diferença em todos os aspectos de minha vida”, diz Erika.
De 2014 para 2015, pela primeira vez, a lista de intenções feita por Erika aconteceu de uma forma distinta e acompanhou sua nova percepção de mundo. “Naquele Réveillon também fiz uma lista com intenções para o ano seguinte e alguns meses depois fui checar e já havia conseguido vários objetivos da lista. Isso me surpreendeu e me animou para trazer essas práticas de intenções individuais e específicas. Tem sido muito bom”, comemora.