Comunicado sobre o Centro Inkiri

O atual momento planetário nos convida a ser resilientes e ir em busca de novos caminhos alinhados com o Amor e a Verdade em nossos corações. A fim de trazer transparência, nós do Instituto Inkiri gostaríamos de compartilhar nossos próximos passos como instituição.

Durante mais de 8 anos, uma parte do propósito do Instituto Inkiri se desenvolveu à beira do Rio Piracanga, com o Centro Inkiri. Foram muitas as pessoas que tiveram experiências “inkiríveis” com nossos cursos e retiros.

A chegada da pandemia trouxe muitas mudanças e nos convidou a ressignificar nossas ações e nosso lugar no mundo, enquanto indivíduos e enquanto organizações. Em Março de 2020 as atividades do Centro Inkiri foram interrompidas, respeitando assim as normas municipais e protocolos de prevenção do COVID.

Foi tempo de cuidar das pessoas e se reconhecer dentro dessa nova realidade. Foi tempo de silenciar, olhar para o passado, viver o presente e abrir portas e caminhos para a construção do novo.

Além das mudanças impulsionadas por este período de pandemia, em abril de 2021 encerramos as atividades da Comunidade Inkiri, enquanto comunidade intencional,  expandimos nossa atuação para Alto Paraíso de Goiás, e a nossa configuração se alterou bastante. Vimos que o propósito do Instituto Inkiri deve se manifestar de uma nova forma, mais focado nos projetos de impacto socioambiental, educacional e de transformação da consciência.

Nesta nova fase de atuação como Instituto Inkiri nós decidimos alugar o espaço físico onde funcionava o Centro Inkiri para um novo grupo que assumirá a gestão do a partir do dia 1 de novembro de 2021. Não estaremos mais à frente da hospedagem no Centro (que receberá outro nome), assim como o restaurante, cursos, retiros e eventos de cunho holístico.

Seguiremos atuando em Piracanga, como Instituto Inkiri, com projetos como a @universidadevivainkiri, @escolainkiri e @escoladanaturezainkiri, promovendo também imersões, vivências e retiros alinhados com o nosso propósito de transformação e regeneração deste mundo. Além disso, a nova Sede da Escola da Aura, em Alto Paraíso de Goiás, se prepara para em breve receber cursos e retiros presenciais.

Prevemos também uma expansão das nossas ações de impacto socioambiental na região e um trabalho de replicação do conhecimento e tecnologias desenvolvidas em Piracanga, não só na região da Península de Maraú, e em Alto Paraíso de Goiás,  mas também em outros territórios.

Seguimos apoiando e fomentando empreendimentos locais como a Frutos da Terra, Plante! e Cantinho Baiano; gerenciando casas e outras estruturas pertencentes ao Instituto como: Casa Luz, Shambala, Arco íris, Coração, Templo do Ser, Casa Floresta e Campus Universitário; promovendo cursos, terapias, programas de imersão e voluntariado, e fomentando novas parcerias públicas e privadas para a ampliação da nossa rede de atuação a nível nacional e internacional.

Desejamos fortemente que os novos caminhos escolhidos tragam prosperidade, união e um impacto positivo no cuidado do planeta, desse lugar, das pessoas que aqui vivem e das pessoas que nos visitam. Desejamos muito sucesso para a nova administração!

Agradecemos a todos que contribuíram para vivermos tantas experiências mágicas com o Centro Inkiri Piracanga, nos fazendo crescer e aprender juntos!

Com Amor

Instituto Inkiri