Internet e Educação para a Aldeia!

A Aldeia Tukum T.I. Indígena Tupinambá de Olivença – BA precisa da sua ajuda para implementar o sistema de internet no seu território e assim melhorar a educação escolar indígena!

A Aldeia fica no meio da floresta da Mata Atlântica, onde ainda não foi possível instalar internet fibra óptica via satélite, devido ao alto custo. Isso está prejudicando a educação dos alunos e professoras indígenas de diferentes idades, principalmente agora na pandemia com muitas aulas acontecendo online.

A internet de fibra óptica via satélite tem um custo total de R$ 21.000,00. Com esse valor, a aldeia receberá a instalação dos equipamentos necessários e 70 famílias indígenas serão atendidas. 

 

Faça sua Doação

Banco do Brasil 
Agência 0019-1
CCorrente 38990-0
Nádia Batista da Silva 
CPF 277 580 525-68

Com o CPF realiza o Pix

Esse cenário gerou uma mobilização coletiva para arrecadação do dinheiro necessário. Afinal, fomentar o acesso a internet na aldeia e garantir o direito à educação é fundamental!

O Instituto Inkiri está lançando essa campanha de apoio porque acredita que essa causa é de todos nós. Convidamos você a também conhecer os trabalhos maravilhosos feitos pela comunidade da aldeia, pelo cacique Ramon Tupinambá e pela Nádia Akawã, duas importantes lideranças indígenas da região.

Sua contribuição é fundamental, mesmo que em pequena quantia! 

Se você não tem condição de contribuir financeiramente, mas quer apoiar o movimento, agradecemos muito se puder compartilhar o link da campanha na sua rede para sensibilizarmos mais pessoas.

Kwekatu! (Gratidão em tupi guarani)

Para saber mais:

– Cacique Ramon Tupinambá
Liderança indígena, educador, artesão, pescador, extrativista em Aldeia Tukum T.I. Tupinambá de Olivença Ilhéus-BA.

Instagram @caciqueramontupinamba

– Nádia Akawã
Mulher Medicina, Liderança Indígena do Povo Tupinambá de Olivença.

Instagram @nadiaakawa

Contato Whatsapp +5511989851822