AmadureSer: masculino e feminino na sua melhor expressão

06.01.2020 - 07.01.2020

O objetivo deste curso é proporcionar uma experiência de auto conhecimento, baseado na investigação de como estão sendo vividos os arquétipos masculino e feminina. Entendendo que as insatisfações em nossa vida, estão relacionadas com a distorção destes arquétipos em nosso psiquismo, e consequentemente na expressão deles nas diferentes áreas da vida.
Tudo que é criado no universo está relacionado a estas duas forças, de uma galáxia a uma tapioca tudo envolve a interação assertiva do masculino e da feminina.

Temas que serão trabalhados

• A dualidade universal
• As diferenças entre masculino e feminino
• A ontogenética dos gêneros
• A mística dos gêneros
• Os desafios da contemporaneidade
• Crenças do Masculino e Feminina – A Ancestralidade
• Os fracassos e as distorções do masculino e/ou feminina
• Casamento interior – Feminina e masculino integrados

Neste grupo estudaremos como essas distorções foram instituídas em nossa infância e portanto, nos conscientizar que a expressão do masculino e feminina, em algum nível, estão regredidas, infantilizadas e imaturas.
Para que possamos criar uma realidade plena e satisfatória, em cada área de nossa vida, precisamos amadurecer esses arquétipos, reorientar os vetores distorcidos dessas forças.

Programação

Durante os 3 dias teremos:
• debates teóricos
• meditações ativas
• vivencias introspectivas
• e muito trabalho artístico e corporal.

Vamos entrar em contato com esses arquétipos dentro de nós e descobrir como estão atuandoEsse trabalho está alicerçado em minha experiencia pessoal de mais de 25 anos em trabalhos de auto conhecimento. Na psicologia dos arquétipos de Carl Jung e no Yin – Yang conhecimento místico-prático da dualidade Universal.Ele é recomendado para qualquer pessoa, que deseje aprender e vivenciar uma leitura mais profunda de si mesmo. E como amadurecer o que for necessário no Masculino e na Feminina, para manifestar o Ser que é sua melhor expressão.

Facilitador

Walfredo Medeiros
“ O maior bem do Ser Humano é a capacidade de explorar sua própria consciência”
Sou um curioso e apaixonado pelos mistérios da Alma Humana. Aos 18 anos conheci o Yoga aos 21 já era professor.
Lá pelas tantas no início dos anos 90, fui estudando Medicina Tradicional Chinesa, Ayurveda, Xamanismo e Reike. Trabalhando com terapia corporal por mais de 20 anos .Nessa mesma época iniciei então minha busca pelos caminhos mais ocidentais, que focam na relação de causalidade entre a infância e a idade adulta. Passei pela Somaterapia, Renascimento, Terapia do Grito Primal, Descondicionamento baseado no métodos de Gurdief e Pathwork. Além da experiencia de 25 anos com o enteógeno Santo Daime e psicoterapia individual.
Retornei à universidade em 2008 para cursar Psicologia, buscando uma bagagem mais ocidental para meu trabalho profissional.
Hoje meu trabalho é a integração do conhecimento oriental e ocidental.
Do conhecimento masculino e feminino.