Caminho da Sensibilidade: silêncio, detox com líquidos e música

12.04.2019 - 16.04.2019

Um processo de limpeza daquilo que não nos serve mais e conexão com a sensibilidade através da música.

Esse processo é uma oportunidade de estar com você próprio e se conectar com a sua essência. Através de uma dieta líquida e rica em nutrientes, mas sem excessos e períodos de meditação, silêncio e contemplação, chegaremos a níveis de sensibilidade propícios para grandes transformações interiores. A música estará a serviço desse processo criando um campo energético de leveza e magia ajudando a sustentar o silêncio interior.

O Caminho da Sensibilidade é uma oportunidade de fazer uma pausa da vida e dedicar um tempo para você.

Durante 5 dias você ficará retirado do mundo, sem distrações, para poder se conectar em profundidade consigo mesmo(a). Hospedado(a) num quarto individual com varanda, próximo ao rio e ao mar de Piracanga e rodeado de uma natureza bela e calma, você terá tempo e inspiração para refletir sobre a vida e reorganizar-se internamente.

Você receberá água de coco, sucos e vitaminas no quarto, que ao mesmo tempo vão trazer todos os nutrientes que o seu corpo necessita e vão permitir uma profunda limpeza dos excessos, dos vícios e das toxinas que tantas vezes carregamos no nosso corpo. Esta é uma experiência de Detox físico, mental, emocional e espiritual.


FORMATO E ESTRUTURA

Vamos nos encontrar pelo menos duas vezes ao dia. De manhã, abriremos os nossos encontros com Música ao vivo. Através da dieta líquida, você estará sensível o suficiente para perceber como a Música nos alimenta, nos nutre e nos inspira, principalmente quando é uma música que vem do coração e é dedicada ao espírito e à lembrança da nossa essência pura e espiritual. Nesses encontros você terá a oportunidade de partilhar sobre o que está descobrindo dentro de você e receber uma guiança. 

À tarde nos reuniremos para práticas de Meditação, alternando Música ao vivo e o cultivo do silêncio, que é uma forma de meditar. A Música ressoa dentro de nós mesmo depois que ela termina, e vamos usá-la para conseguir conquistar um silêncio interior cada dia mais profundo. Nesse estado de sensibilidade que o jejum e o silêncio propiciam, você poderá perceber o poder que a música tem de promover estados de consciência ampliada, abrindo os portais celestiais e nos conectando com o Divino.

No restante do tempo, você poderá fazer atividades individuais em silêncio. Estar em silêncio significa não se comunicar com outras pessoas, assim você vai evitar distrações e perda de energia.

O que os participantes podem fazer?

Além da privacidade no seu quarto, os participantes podem:

  • Ir ao rio, praia e caminhar
  • Ler livros de temática espiritual não técnicos (a ideia é alimentar a alma, não a mente)
  • Escrever ou desenhar seus insights e histórias no seu caderno
  • Cantar ou tocar instrumento musical se você trouxer
  • Meditar
  • Relaxar
  • Receber Leitura da Aura
  • Receber Massagem
  • Sonhar
  • Contemplar a natureza

O que os participantes não podem fazer?

  • Usar equipamentos eletrônicos
  • Conversar fora das partilhas
  • Usar produtos não biodegradáveis


PARA QUEM É INDICADO O PROCESSO?

Este Processo é indicado para qualquer pessoa que esteja na busca da sensibilidade, que ame a música e que queira se conhecer mais profundamente. Se você precisa de um tempo longe dos desafios da vida, se você se sente indiferente e amortecido, se você já é sensível e procura um canal para lidar com a própria sensibilidade, este processo é pra você. Se você gosta de música ou até já tem os dons e talentos musicais desenvolvidos, o Caminho da Sensibilidade é uma oportunidade de trazer uma dimensão espiritual verdadeira para a sua expressão.

FACILITADOR

Meu nome é Rael. Eu sou músico e terapeuta. Eu comecei a minha trajetória através do canto. Estudei canto lírico e canto popular e hoje eu sou cantor e compositor. Houve um momento da minha jornada, em que eu senti a necessidade de me conhecer melhor para que a minha voz fosse mais verdadeira, mais por inteiro. Isso me fez buscar o autoconhecimento e a espiritualidade e me levou a encontrar a Leitura da Aura aqui em Inkiri Piracanga. Me apaixonei pela beleza da Leitura da Aura, iniciei a formação de terapeuta, me formei e comecei a facilitar cursos, ensinando outras pessoas a lerem auras e acompanhando os seus processos de autoconhecimento.

Me conhecendo melhor, eu passei a me expressar cada vez mais por inteiro, aprendendo a focalizar a energia de todo o meu ser. Foi em processos de silêncio e jejum que eu encontrei a minha essência amorosa há muito tempo esquecida e comecei a compor músicas de minha autoria, levando ao mundo a beleza que eu estava encontrando na vida através da arte.

Agora criei este Processo que unem aquilo que eu encontrei de mais inspirador na vida: a música e o silêncio – para que outras pessoas possam se conectar com o Amor que carregam dentro de si também.

SOBRE INKIRI PIRACANGA

A natureza estará à disposição e através da sensibilidade alcançada você se conectará com o rio, o mar, o sol, com as plantas e os pássaros de uma maneira especial. Tudo isso num lugar especial, que é Inkiri Piracanga. Nós aqui dedicamos as nossas vidas a encontrar formas mais amorosas de tratar uns aos outros, as plantas, os animais e a natureza como um todo. Fazemos isso com o autoconhecimento como um dos nossos pilares centrais. Só de estar aqui, você vai poder sentir que é um lugar que privilegia a investigação de quem somos, por que estamos aqui e o que viemos fazer nesta vida.