03.08.2016 - 07.08.2016

Flyer Cura Pela Natureza

A natureza é abundante, inspiradora e nos possibilita inúmeras reflexões. Hoje, a relação humana com ela está desequilibrada e isso reflete na nossa vida e nas nossas emoções.

Neste retiro, estaremos imersos nos quatro elementos da natureza, utilizando as práticas de purificação espiritual para nos reconectarmos com nosso ser em essência.

No elemento terra, aprenderemos os princípios da agricultura intuitiva, agroflorestas, alimentação e medicinas naturais, além de termos vivências em nossa floresta sagrada.

No elemento água, aprenderemos a cuidar e purificar nossas águas. Utilizaremos esse elemento como ferramenta de cura de nosso corpo físico, emocional e espiritual, por meio de banhos ritualísticos, vivências no mar e no rio Piracanga. Além disso, confeccionaremos produtos biodegradáveis e aprenderemos homeopatias para o corpo e para a terra.

No elemento fogo, vamos absorver o poder dos rituais de transmutação trazendo a conexão com nosso fogo interior. Aprenderemos a cozinhar e nos alimentarmos com o poder do Sol. Encerraremos o dia em nossa Sauna Sagrada.

No elemento ar, aprenderemos uma técnica de respiração consciente (Renascimento) que tem a capacidade de limpar nossas memórias traumáticas nos levando a entrar em contato com  nosso ser interior.

No último dia, convidamos os participantes a irem de encontro com a sua verdade no caminho da busca da visão na floresta.

Facilitadores:

  • Andrey Piovezan, permacultor, educador ambiental e facilitador de respiração de renascimento. Trabalha com grupos e escolas na busca da reconexão do ser humano com o ambiente, trazendo práticas e tecnologias sustentáveis e espirituais a serem implementadas em nossas vidas pessoais e comunitárias. Atualmente, se dedica à educação na Escola da Natureza e na Escola de Renascimento, facilitando palestras, cursos e retiros nas áreas da Permacultura, ecologia profunda, purificação espiritual e renascimento.
  • Juliana Faber se dedica a educação ambiental, permacultura, produção de cosméticos e outros produtos naturais; viveu em Institutos de Permacultura (IPEP-Instituto de Permacultura da Pampa e IPEC- Instituto de Permacultura do Cerrado) por sete anos e praticou com grandes nomes da Permacultura, irradiando por cursos e vivências o que tem vivido. Viveu em comunidades no sul do Brasil, Tamera em Portugal e atualmente vive na Comunidade Inkiri em Piracanga, onde criou a marca Plante!, marce de produtos de higiene pessoal e limpeza biodegradáveis, e onde é guardiã do Templo-Laboratório e da Escola da Natureza. É uma apaixonada pela vida e pela Natureza, e pela simplicidade procura inspirar as pessoas para a comunhão com a Terra e a conexão com sua natureza interna e externa.

 

Mais informações pelo email: escoladanaturezapiracanga@gmail.com

Data de chegada e saída

Devido à nossa localização, você precisa se organizar para chegar no dia XX e sair no dia YY. Assim você não perde nenhuma das atividades. Se quiser aproveitar mais, pode pedir diárias extras tanto antes como depois.