01.07.2016 - 04.07.2016

CARTAZ_Encontro_Educadores.corrigido

As crianças vêm com acordos espirituais feitos conosco. Que acordos são esses? Como honrá-los? O quê significa estar PRESENTE? Como nós mesmos nos relacionamos com os limites?

Estamos tão acostumados a atender tantas coisas ao mesmo tempo, que esquecemos a importância de estar presentes em cada ato do nosso dia, da nossa vida. Os ritmos são acelerados, a rotina demanda mais e mais tempo. As crianças merecem um breve lapso de tempo em que estejamos presentes para elas.

Devido a nossa história de vida, aquele grupo de adultos “permissivos” prefere deixar que as decisões sejam tomadas pelas crianças, em qualquer momento para alguns assuntos que os pequenos não estão preparados para lidar. Para você ser capaz de tomar decisões você tem que ter uma base de confiança e amor incondicional que tenha acompanhado você por muito tempo. O fato de ter que assumir esse tipo de responsabilidades antes de “tempo” cria os adultos que já conhecemos: indecisos, inseguros, ou aqueles que não querem reconhecer as próprias dúvidas e se escondem atrás de personagens muito fortes e decididos.

Durante esses 4 dias, Paulina, mãe e educadora da Escola Inkiri de Piracanga, vai trabalhar com os adultos e as crianças que existem dentro dos adultos. Esse é o ponto de partida para começar a estabelecer um outro tipo de relação com as crianças.

 

Facilitadora: Paulina Romaniello

Local: Piracanga – BA

Inscrições e informações: piracanga@piracanga.com

Data de chegada e saída

Devido à nossa localização, você precisa se organizar para chegar no dia XX e sair no dia YY. Assim você não perde nenhuma das atividades. Se quiser aproveitar mais, pode pedir diárias extras tanto antes como depois.