23.07.2021

Proposta

Somos seres complexos e carregamos muita informação nos nossos corpos sutis – emocional, mental, energético e espiritual. Em tempos de pandemia, mais do que nunca é urgente aprendermos a cuidar de todos os nossos corpos para alcançarmos uma saúde integral – corpo, mente e espírito. 

Nesta Jornada faremos um mergulho no universo de cada chakra, que são as centrais de comando da nossa energia. Juntos vamos desvendar os nossos segredos internos em busca da cura pessoal e de uma compreensão verdadeira das dinâmicas energéticas que carregamos na nossa Aura e que estão criando a realidade que vivemos no nosso dia a dia.

Ao longo dessas 7 semanas, vamos investigar cada chakra com a intenção de liberar memórias físicas, emocionais e sensoriais. Vamos estudar as crenças limitantes que temos do mundo em cada área da vida para compreender de onde elas vieram para sabermos como redirecionar a nossa força de vontade de uma maneira alinhada com a nossa essência espiritual.

E teremos uma ferramenta muito poderosa nos ajudando: a Música. A Música tem a capacidade de entrar dentro de nós e acessar espaços que as nossas barreiras internas normalmente não permitem a entrada da consciência. A Música tem um poder mágico de ativar energias adormecidas, criar estados emocionais propícios para a cura e elevar a nossa consciência na direção do Divino.

A cada semana Rael Luz vai receber um músico convidado para fazerem juntos um concerto dedicado à cura de cada chakra. São pessoas escolhidas a dedo e que têm muito para oferecer para a cura desse chakra. 

E como bônus teremos também duas rodas de Reiki por semana, trazendo cura e conforto. O Reiki vai operar como um suporte energético para a cura que vamos fazer ao longo dessas 7 semanas. 

Também é recomendável fazer o curso de Meditação das Rosas (pelo menos o nível 1) para que você também possa dar conta da sua própria limpeza e proteção energética durante esse processo de cura que vamos abrir. Você pode começar a Jornada sem conhecer essa técnica, mas recomendamos que você se organize para aprendê-la antes do término da Jornada. 

Esta é uma Jornada que vai da nossa base até o nosso espírito, do denso para o sutil, do concreto para o abstrato, do material para o espiritual, da desarmonia para a harmonia, da mentira para a verdade, da sombra para a luz, do veneno para o néctar.

Calendário

Como serão os encontros? 

Todos os encontros serão pela plataforma ZOOM e serão gravados e disponibilizados exclusivamente para os participantes por até 6 meses após o término da Jornada (exceto as rodas de reiki). É possível fazer essa Jornada assistindo apenas as gravações, mas a experiência de cursos anteriores mostra que as pessoas que fazem as transformações mais produndas são aquelas que mais participam dos encontros em tempo real.

Na aula de cada semana serão transmitidos conteúdos sobre cada chakra tanto em forma de palestra como também através da Leitura da Aura em grupo. Rael Luz vai sortear algumas pessoas para terem os seus chakras lidos a cada semana para trazer informação para todo o grupo (nem todos serão sorteados). Também teremos lições de casa práticas com o objetivo de promover transformações objetivas que sejam perceptíveis e tangíveis durante a duração da Jornada. 

Ao final de cada aula teremos uma Roda de Reiki para integrar todos os conteúdos transmitidos e permitir que a energia seja direcionada para a cura sem se dispersar. 

Fecharemos a semana com um Concerto de Cura para cada Chakra. Serão uma oportunidade de deixar a música trabalhar internamente e integrando a cura conquistada com todo o trabalho interior feito durante os encontros e nas lições de casa. Você também poderá convidar amigos e familiares para participarem desses encontros para poder trazer mais pessoas para o campo de cura, já que haverá inscrições para cada concerto. Devido à complexidade da agenda de tantos convidados, nos reservamos o direito de mudar a agenda assim como de prescindir da presença d@ convidad@.

Orientamos que não marque mais nada para depois das Rodas de Reiki nem depois dos Concertos de cura de forma a encaminhar os processos para serem cuidados pelo Espírito durante o sono.

Conteúdos dos 7 Chakras

1° chakra – Mūlādhāra

RAIZ | BÁSICO: O começo de tudo: ligações com a nossa ancestralidade, pertencimento à nossa linhagem de sangue, sobrevivência, base, necessidades,  “eu comigo mesmo”, o pai, o masculino, segurança, a casa, necessidades básicas, comida, confiança na vida.

Nessa semana vamos estudar as bases da nossa vida, começando pelo nosso próprio corpo: como estamos comendo, dormindo e exercitando esse corpo? Seguiremos para a nossa casa, que é uma extensão do nosso corpo. Será uma semana bem prática, em que mexeremos algumas coisas na matéria para abrir espaço para o trabalho de transformação que vamos fazer ao longo dessas 7 semanas. 

2° chakra Svādhiṣṭhāna

UMBIGO | SEXUAL | SACRO: Emoções,  sexualidade, criatividade, desejos, sonhos, relacionamentos, filhos, mãe, o feminino, “eu com você”, criar, energia vital, entusiasmo, memórias de nascimento e gravidez, a infância, a espontaneidade.

Na segunda semana estudaremos as emoções: Como elas nos afetam? Para que servem Somos reféns delas ou é possível ter controle sobre o que sentimos? Também vamos olhar mais especificamente tudo aquilo que nos dá prazer: o sexo, a comida, o entretenimento, as compulsões – e para aquilo que gera aversão dentro de nós (deixo esse espaço para você já refletir desde agora exemplos do que te gera aversão). 

3° chakra Maipura

PLEXO SOLAR: Eu e o mundo, outras pessoas da minha família, minhas relações na escola, no trabalho, em grupos. O trabalho em si, profissão, carreira e o dinheiro: quais programas eu recebi dos meus pais  desde a gestação e como isso me influencia hoje? Adolescência, criação do Ego. Reconhecer quem sou eu no mundo: com os outros. Poder, forças, fraquezas, seguranças, inseguranças, medos, autoridade, o herói, o vilão e a vítima, realização pessoal e social, força de ação.

Na semana do terceiro chakra vamos investigar a nossa potência individual, que se manifesta através dos nossos dons e talentos. Fazer um estudo de como estamos (ou não) conseguindo transformar esses presentes que recebemos em trabalho, carreira, profissão, propósito – e dinheiro. 

4° chakra Anāhata

CARDÍACO: Amor, amor de família, amor de mãe, amor incondicional. Aquilo que nos une com a totalidade da vida, com todos e com a natureza, com os animais. Injustiças e o perdão. Limitações no amor: marcas, dores, feridas, separação, rancor e pactos de vingança. O que se faz em nome do amor. Amor humano (verde) e amor divino (rosa). Mágoas, bloqueios de relações, solidão, ciúmes e inseguranças amorosas, amores impossíveis e programas de relacionamentos sociais, temas relacionados com aprender a abrir o coração, a amar, compaixão. 

No encontro que marca a metade da nossa jornada, focamos a atenção para o meio do nosso corpo físico e energético: o nosso coração. Será um encontro dedicado a abrir o coração e remover tudo aquilo que o mantém fechado: mágoas, ressentimentos, pactos de vingança, traumas de traição ou humilhação. Vamos abrindo o coração para amar primeiramente a nós próprios, para depois amarmos as a nossa família, os nossos amigos até chegarmos no Amor com a maiúsculo. 

5° chakra Viśuddha

LARÍNGEO | GARGANTA: A comunicação. As  verdades e as mentiras. Segredos, o que é escondido, não falado. A expressão do Ser. Poder da palavra, clareza (falar e ouvir), poder de criação da realidade e manifestação, bloqueios de expressão, zangas e manipulação. Integridade e falar a verdade, possibilidades de se expressar verdadeiramente ou não, confiança em si próprio(a) ou falta dela.

Na semana do chakra da verdade, é hora de olharmos para as nossas mentiras. E também para as nossas vergonhas. Porque afinal precisamos conhecer aquilo que queremos deixar para trás. Nessa semana vamos olhar para tudo o que sai de nós como expressão daquilo que somos com a intenção de fazer um ajuste de rota turbinado por toda a energia que liberamos dos chakras anteriores: para que nos tornemos aquilo que verdadeiramente somos.

6° chakra Ājñā

FRONTAL | TERCEIRO OLHO: Sonhos e visões. A descoberta do mundo da matéria, do racional: união com os mundos sutis, do material com o energético. Intuição, racionalidade, clareza, espiritualidade, mental, intelectual, cognitivo, medos, consciência. Visão do mundo invisível, espiritual, abertura de infinitas dimensões, vidas passadas e visões do futuro.

Já chegando no final da nossa Jornada, será hora de aproveitar o poder da visão que esse chakra promove para começarmos a ver além do horizonte: quais são os seus sonhos, os planos de vida? Quais poderes da alma te faltam alcançá-los? Nesse chakra místico, vamos falar sobre sobre as crenças que limitam a nossa vida e sobre como podemos criar novas realidades a partir da expansão da consciência.

7° chakra Sahasrāra

CHAKRA DA COROA | CORONÁRIO: As famílias espirituais. Os acordos espirituais: nossas missões de vida, dons e talentos. As leis universais. A vida dos Mestres. Espiritualidade, guias, anjos, ideais, relação com o Divino. Missão, fé e confiança na Vida, em Deus. Mensagens do espírito.

E no nosso último encontro é hora de chegar onde realmente importa: no caminho espiritual. Afinal de contas,  somos um espírito encarnado num corpo físico. Aqui vamos olhar para a nossa vida espiritual procurando espiritualidade na vida prática ao mesmo tempo que falaremos sobre práticas espirituais verdadeiras e profundas e também falaremos sobre o Divino nas suas diversas manifestações. Entregando todos os frutos do nosso trabalho assim como um dia entregaremos também o nosso corpo físico para esta Terra. 

Como será a Comunicação com o grupo de inscritos? 

A principal ferramenta de comunicação será através de  um Grupo de Telegram. Se você ainda não usa o Telegram, sugerimos que você já instale no seu celular e/ou computador. Lá teremos um grupo “Mural” só com mensagens importantes desta Jornada, onde apenas o facilitador e a produção podem postar – e também outro grupo “Chat” onde tod@s @s participantes podem partilhar o que quiserem. 

Como será a contribuição?

Faixa de preço consciente

Lote Promocional até 14/05: R$ 350 a R$ 700,00

Utilizar o cupom de desconto: PROMOCURAMUSICA

Valor completo: R$ 450 a R$ 700,00

Ainda tem dúvidas? Fale com a Gabriela Chavantes para tirar dúvidas clicando aqui ou clicando aqui!.

Facilitador

Rael Luz (@raelluzreal) – É professor de Leitura da Aura (níveis 1, 2 e 3) e Meditação das Rosas (níveis 1, 2 e 3), sustenta as Rodas de Acompanhamento de Leitores da Aura, é embaixador da Escola da Aura e responsável pela expansão das técnicas para outros idiomas. Estudou Leitura da Aura em Inkiri Piracanga com Angelina Ataíde e criou o nível 3 da Meditação das Rosas. Hoje é responsável pelo treinamento de professores nesse curso.

Rael também traduziu muitos professores espirituais, como Angelina Ataíde, Sri Prem Baba, Swami Shankaratilaka, Crotalo Sesamo e Tony Samara. Antes da sua caminhada espiritual, se dedicava ao canto lírico, ao teatro e ao ensino de idiomas. Foi a busca por um sentido espiritual que o levou a Piracanga em busca do autoconhecimento e do seu propósito.

Atualmente, também se dedica à carreira de cantor e compositor de uma música que Eleva a consciência com letras que contém insights espirituais e procuram dar suporte ao despertar espiritual.

O meu trabalho é criar um espaço em que as pessoas possam mergulhar no autoconhecimento expandindo assim a própria consciência. Eu também facilito ferramentas para que elas se empoderem e possam sustentar a transformação que queiram fazer para alinhar as suas vidas com a pureza do seu espírito.”

Convidad@s 

Fernando Belatto ODGI (@odgi.oficial @fernandobelatto.odgi | odgi.com.br)

Fernando Belatto é um artista de alma, é artista marcial, fundador do método O-DGI, onde ajuda muitas pessoas com práticas de meditação e exercícios físicos, e  amante da música, essa divina arte. Fernando adora ouvir, mas gosta também de tocar violão e cantar. Considera a música uma ferramenta de cura muito importante para a nossa humanidade.

 

Luíza Boê (@luizaboe | luizaboe.com)

Cantora e compositora capixaba, Luíza Boê tem um claro propósito enquanto artista: fazer músicas que, além de entreter, trazem consciência, conforto e pertencimento para seu público. Suas composições são auto-medicina poética para seus processos pessoais e abordam diferentes temas – para Luíza, compor é uma jornada de cura, é sobre transformar dor em dom.

Em 2017, participou da 2ª temporada do programa Lounge, no Canal BIS. Em 2018, lançou seu primeiro disco autoral e despontou como um dos expoentes da nova MPB. Foi duas vezes capa da playlist “Novo Som”, do Spotify, e “Cocoon” esteve entre “As 50 mais virais”. A música “Mãe” tem sido usada por diversos psicólogos e terapeutas em seus trabalhos, por todo o país.

Nicole Salmi (@nicolesalmi | nicolesalmi.com)

A cantora e compositora Nicole Salmi nasceu em São Paulo e faz música desde pequena. Tem quatro álbuns autorais lançados – “SimplesMente”, “DuoMantra”, “Amazônia” e “Auto Mar”. “Nicole tem um estilo de música brasileira que é a cara da nova MPB. Entende que tem uma voz peculiar, que todo artista deveria buscar ter”.

Sucessos como a força e potência de Guerreiro e Xangô; profundidade e doçura de Um Doce Canto de Mulher e de Mãe Lua; e a alegria de Bom dia e Sambinha retratam a versatilidade e a vibração da Nicole.

Marie Gabriella (@mariegabriellaoficial | mariegabriella.com)

A cantora e compositora Marie Gabriella apresenta seu repertório autoral de músicas voltadas à reflexão e devoção ao divino e à natureza em ritmos brasileiros. 

Com mais de 30 milhões de acessos (Youtube + Spotify), Marie considera que sua missão seja usar a arte para promover consciência. Através de suas doces e belas melodias, convida seus ouvintes a se conectarem com sua própria essência. 

Carla Sinisgalli (@carla.sinisgalli | @canto.curador)

Cantora e criadora do método Canto Curador, tem dois CDs lançados em todas as plataformas digitais: Kiessá (2010) e Kirtan (2017). Hoje trabalha para o lançamento de seu terceiro disco, “Terra”. Com o Canto Curador oferece atendimentos individuais, vivências em grupo e workshops, ajudando as pessoas a expressarem sua voz de forma mais harmônica e verdadeira.

 

Saraswatī (@saraswati.colores @ocaminhodossonhos)

Saraswatī Miriam Noemi Frigerio é pintora nascida na Argentina com formação na Itália onde viveu e trabalhou por algumas décadas. A sua especialidade são os murais e a sua arte está espalhada por muitos lugares deste mundo, incluindo Inkiri Piracanga e os Ashrams de Sri Prem Baba. Em 2011, ao transitar uma crise existencial, Saraswatī conheceu Angelina Ataíde e fez uma grande mudança de vida. Ela se conectou com a Meditação das Rosas, com a Leitura da Aura e a Interpretação dos Sonhos. Foram os sonhos que despertaram nela um grande amor e é a eles que ela dedica grande parte da sua vida, matizando com as cores da arte.

Davi Canella (@davi_canella) 

Davi é músico, cantor e multi instrumentista, amante das artes em geral. Morou em Piracanga 3 anos, onde se aprofundou na música buscando a essência do som, e seu poder de cura e transmutação. Busca trazer a música com beleza e delicadeza para tocar o coração e alma de quem escuta. Amante da natureza, permacultor e formado em Design em Sustentabilidade pelo Gaia Jovem Serrano e Escola da Natureza em Inkiri Piracanga.