31.01.2021 - 25.03.2021

Desbravando a voz através dos chackras. A expressão da voz ao longo dos chakras. Reflexões sobre como deixamos de usar a voz de forma espontânea. Como conhecer a própria voz, acolhê-la, livrar-se de julgamentos. Empoderamento e alinhamento com a própria essência através da voz. Teoria do canto e do desenvolvimento da expressão vocal. Como funciona o aparelho vocal e sua estrutura. Também vamos trabalhar com técnicas vocais básicas e respiração de apoio pra cantar. Exercícios de canto para iniciantes. Como cantar em alinhamento com sua verdade. O canto da alma. O poder de cantar e de usar práticas de canto pra se conectar. Mantras: o que são e pra que servem. Conhecendo o poder de conexão da música, do canto e dos mantras. 

OBS: Não é necessário ter conhecimento musical prévio para participar do workshop. 

Pré-requisito: pra participar do Workshop precisa ter feito alguma jornada de chakras ou aura, por precisar ter entendimento sobre chakras.

Como serão os encontros?

Todos os encontros serão pela plataforma ZOOM. Nos encontros serão apresentados conteúdos e exercícios.

31/ 01 Encontro de Boas-Vindas – Domingo de 19h30 a 20.

  • 03//02 – Quarta de 11h as 13h (a voz e o 1º Chakra)
  • 17/02 – Quarta de 11h as 13h (a voz e o  2º Chakra)
  • 24/02 – Quarta de 11h as 13h (a voz e o  3º Chakra)
  • 03/03 – Quarta de 11h as 13h (a voz e o  4º Chakra)
  • 10/03 – Quarta de 11h as 13h (A voz e o  5º Chakra)
  • 17/03 – Quarta de 11h as 13h (A voz e o  6º Chakra)
  • 24/03 – Quarta de 11h as 13h (A voz e o  7º Chakra) 
  • 25/03 – Encerramento – Quinta, 12h as 13h

Detalhes do conteúdo de cada encontro

Boas-Vindas, partilhas

Introdução sobre o que precisa para os encontros e como vão ser.

1° chakra

A voz primitiva. A música e a ancestralidade. A natureza da voz e a expressão genuína de sobrevivência. Como abafamos nossa expressão genuína. Trabalho com a respiração, uma das bases do canto. Exercícios e prática de canto.

2° chakra

A expressão fluida e criativa da voz. Aspectos que atrapalham a fluidez do canto. Trabalho com diafragma e postura. Exercícios e prática de canto.

3° chakra

Autoconfiança pra cantar. Trabalho com autoridade da voz. A potência da voz. O uso da nossa caixa de ressonância, técnica vocal e como funciona o mecanismo pra potencializar a voz. Introdução a percepção musical. Voz de cabeça. Exercícios e prática de canto.

4° chakra

A voz e a conexão interior e com outras pessoas. Trabalho com amor próprio, segurança, escuta, aceitação da própria voz. Cuidados com a voz e gentileza. Usando a voz com proteção. A diferença de cada voz. O canto e os julgamentos. Exercícios e prática de canto.

5° chakra

Expressão verdadeira da voz. Alinhando a expressão vocal com a mensagem que se quer passar. Como funciona o silêncio e sua influência no canto. O momento de se recolher e de parar e por que. Exercícios e prática de canto.

6° chakra

Intuição e sensibilidade no canto. O poder de cantar com a alma. Conexão com o todo. Sentindo o uso poderoso da música para conexão e atingir estados de bem estar. Mantras: o que são, como usá-los e por que. Exercícios e prática de canto. 

7° chakra

A voz conectada ao divino e a potência de cantar sendo um canal direto. Benefícios do canto elevado. A ausência da mente e seus efeitos no canto. Cantar em estado meditativo é possível? O canto em estado de presença. Exercícios e prática de canto.

Como será a Comunicação com o grupo de inscritos?

A principal ferramenta de comunicação será através de Grupo de Telegram.

Bônus

– acompanhamento no decorrer do curso

– Acesso aos conteúdos apresentados em cada encontro

– Sorteio de uma sessão de uma Música Para a Alma (terapia com música) entre os participantes.

– Encontro extra temático

–  1 Meditação Musical e 1 Roda de Canto de Mantras: as datas serão anunciadas no último dia de encontro. 

Como será a contribuição?

Faixa de preço consciente: R$ 220 a R$ 650,00

Facilitadora

Analu Caldas é cantora e compositora. Com 3 álbuns lançados pelo projeto Música Inkiri (do Instituto Inkiri Piracanga) e 1 single solo, tem músicas relaxantes e calmas, incluindo cantos de mantras e também forte influência de ritmos e temas afro-brasileiros, com letras sobre autoconhecimento e conexão com a natureza. Facilita relaxamentos, meditações musicais e aulas de mantras, chegou a levar seus trabalhos a Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e India. Dá aulas em grupo e particulares de canto e faz shows e apresentações em eventos (inclusive casamentos e reveillóns) e lugares diversos. Analu também tem um trabalho de conexão com o dharma (missão da alma) através da música. Desenvolveu a terapia Música Para a Alma, que oferece para grupos em retiros, sessões particulares e outros.

Atualmente está em campanha pra lançar seu primeiro álbum solo, de forma colaborativa.