Com a intenção de potencializar o projeto de Piracanga, comunidade abre uma campanha de financiamento coletivo, conectando toda a rede que acredita na transformação do mundo.
A Comunidade, Ecovila e Centro Holístico de Piracanga têm chamado cada vez mais a atenção do mundo. Seja pelo pioneirismo em práticas ecológicas, pelos cursos e retiros de autoconhecimento que transformam a vida de muitas pessoas, pelas inovações na educação ou por muitos outros projetos que acontecem por aqui, o que fica claro é que a proposta de Piracanga não é só viver num mundo de sonhos. Piracanga é hoje um projeto prático de transformação do mundo real.
Essa transformação é coordenada pela Comunidade Tribo Inkiri, composta por 43 membros adultos, 14 crianças e liderada pela co-fundadora da Ecovila, Angelina Ataíde. Com o apoio de outros moradores do local, são os membros dessa Comunidade que lideram e trabalham nos projetos de Piracanga.
Neste momento, a Comunidade está passando pela etapa mais especial da sua história, pois decidiu comprar uma parte de Piracanga que não pertencia a eles. Com esse passo, eles ganham mais autonomia e liberdade para reinvestir o que é gerado em Piracanga na criação de um mundo melhor.
“Sentimos que nosso sonho de inspirar a humanidade está se transformando, entrando em uma nova fase. Queremos viver com a humanidade. Todos juntos temos muita força para movimentar a criação de um mundo muito melhor, com muito amor, com muita paz e com muita alegria”
Angelina Ataíde, líder da Comunidade Inkiri de Piracanga
A campanha de crowdfunding se chama “#EuSonhoPiracanga: eu faço um mundo novo” e, como não poderia deixar de ser para um projeto tão ousado como Piracanga, a meta de arrecadação dos Inkiris também é do tamanho do sonho deles: R$ 300 mil. Para conseguir atingir e passar essa meta, a comunidade busca o apoio de todos que queiram colocar uma parte da sua própria energia neste projeto, todos aqueles que acreditam que criar uma nova realidade para o mundo em que vivemos é possível.
A Comunidade Inkiri é uma Associação sem fins lucrativos e essa aquisição não dá a seus membros individualmente o direito sobre cotas. Tudo está a serviço do sonho coletivo.
“Os projetos de Piracanga já são inspiradores, mas sabemos que ainda há muito a realizar, ajustar e potencializar. Estamos no começo desta transformação. O crowdfunding é, para nós, também uma forma de saber que mais gente acredita no que estamos fazendo”
Pedro Camilo, coordenador da campanha #EuSonhoPiracanga
As contribuições podem ser feitas pelo site da Benfeitoria, uma plataforma social que nasceu para fomentar uma cultura mais humana, colaborativa e realizadora no Brasil através do benfeitoria.com/eusonhopiracanga. Só é preciso escolher a quantia com a qual pretende contribuir, cadastrar-se e efetuar o pagamento por cartão de crédito, boleto bancário ou paypal.
E você? Acredita nesse sonho e quer ajudar a construí-lo com a gente?
Mais informações sobre a campanha: eusonhopiracanga@gmail.com