Cuidados com a água

Nós temos o cuidado com as águas como um pilar, para que todos que cheguem até o nosso espaço possam não só conhecer esse ciclo, mas também ver e vivenciar ele de maneira prática. E você pode ter essa experiência se vem para visitar, fazer algum curso ou morar por um tempo aqui.

Antes mesmo de chegar até o nosso espaço, o contato com esse ciclo já se inicia. Isso acontece quando você decide vir até aqui e toma ciência dos nossos acordos de permanência do espaço, onde um dos principais deles é o uso de produtos 100% biodegradáveis. Esse é o ponto inicial da sua entrada com consciência na experiência dos ciclo das águas, e por isso, talvez você tenha que reorganizar a mala, conferir o rótulo de alguns produtos ou simplesmente deixar um espaço vazio para adquirir os produtos quando chegar aqui. Para nós, o cuidado das águas está em nossas mãos, e nós prezamos por esse cuidado. 

Ao chegar em Inkiri Piracanga, você já estará fazendo parte de um grandioso ciclo de cuidado com as águas, desde o momento onde você escova os dentes, se banha no rio ou bebe um copo de água. Isso por que todos os nossos sistemas de saneamento são ecológicos, evitando a contaminação do nosso lençol freático, preservamos o rio e as suas margens com plantios para incremento da mata ciliar. Essa é a forma que escolhemos viver aqui e queremos compartilhar esse modo de vida e inspirar outras comunidades a fazerem o mesmo pelas suas águas.

Jardins Agroecológicos

Nosso papel ecológico como seres humanos pode ser definido como dispersores de sementes por esse planeta. Temos a possibilidade de deixar uma herança mais valiosa para as próximas gerações, como florestas de frutas, de medicinas, e de todos os recursos que precisamos para viver.

Em inkiri Piracanga criamos jardins agroecológicos com uma grande biodiversidade e favorecendo especialmente as espécies nativas da Mata Atlântica e árvores frutíferas, a diversidade vegetal favorece por sua vez a fauna nativa e toda a comunidade.

 

Em breve mais informações sobre outras Tecnologias Ambientais:

  • Gestão de Resíduos;
  • Saneamento Ecológico;
  • Energia Solar;
  • Conservação e Regeneração de Ecossistemas.