Globo Repórter visitou Piracanga

Globo Repórter visitou Piracanga e mostrou o estilo de vida compartilhado da comunidade.

No dia 4 de Dezembro foi ao ar o programa do Globo Repórter sobre o estilo de vida alternativo de Piracanga: a vida compartilhada em comunidade. A reportagem retratou a mudança de vida de pessoas habituadas a viver em grandes cidades e que sentiram a necessidade de mudar completamente seus hábitos e formas de ver o mundo. A matéria entrevistou alguns dos nossos líderes de projetos que contaram como foram essas mudanças e como é viver aqui. Confira no link a matéria completa no site do G1, da Globo.

Finder - - Screen Shot 04 Jan 2016 22.01.58

Piracanga é também um centro de cursos para o desenvolvimento humano e estamos habituados a receber alguns e-mails diariamente. Alguns, mas não muitos, o que aconteceu após a matéria ser veiculada em um canal de extenso alcance como a Globo. Após a avalanche de perguntas e dúvidas, entendemos a necessidade de deixar claro e acessível algumas respostas para as perguntas mais comuns. Foi criado o texto Conhecendo Piracanga, que explica como vivemos aqui, como é processo de mudança para cá, nossos acordos de convivência e outras informações importantes para quem deseja conhecer mais sobre nossa forma de vida.

Em Piracanga acreditamos que todos os movimentos da vida são um convite para um estudo espiritual e aparecer na Globo nos ensinou muitas coisas. Recebemos centenas de e-mails do dia para a noite e precisamos de ajuda de voluntários, mostrando a beleza que é poder contar com pessoas dispostas a ajudar a humanidade a chegar mais perto do seu coração. Uma delas foi a jornalista, Vanessa Ruiz, que estava aqui já em trabalho voluntário para o curso de Leitura de Aura. Vanessa identificou o pedido de ajuda de muitas pessoas que sentiam a mesma coisa, que precisam mudar sua forma de viver e urgentemente. Ela escreveu o texto – Há uma força de Mudança Querendo Nascer do Nosso Desespero – onde traz pontos muito interessantes sobre o momento da nossa sociedade. Como nossos sistemas de economia, relacionamentos e etc, não estão mais funcionando e hoje, milhares de pessoas encontram-se aflitas, buscando formas de vida alternativas, na esperança de voltarem a sentir que suas vidas têm sentido. O que parece ser uma crise global, vem se mostrando como uma grande oportunidade de revermos nossos conceitos e encontrar na coragem e na força de vontade a energia necessária para construir um novo mundo! Vale a pena a leitura! 😉

Similar