Agora que você já sabe o que é Inkiri, queremos contar para você que o Sonho Inkiri não pertence apenas à Comunidade Inkiri. Ele é um sonho compartilhado! Sim, é verdade que a Comunidade é um grupo de pessoas que se comprometeram com a sustentação desse sonho e que se conectam diariamente com ele em todas as suas ações, mas sua realização vai além.

Nosso sonho é manifestar o amor. Manifestar o amor trilhando o caminho da Liberdade e da Verdade para que a humanidade possa novamente viver feliz e em paz! E quanto mais de nós estivermos juntos, mais fácil será transformar isso em realidade.

Com muito amor e gratidão, convidamos a conversar conosco cinco pessoas que vivem na ecovila de Piracanga e que têm colocado seus dons e talentos a serviço deste sonho lado a lado com a Comunidade Inkiri. Perguntamos a eles como é que aquilo que eles fazem aqui ajuda a trazer o Amor para a Terra!

viniVINÍCIUS VALENTE
“Sempre tive muita clareza de que a minha missão é trabalhar com pessoas, por isso, a minha forma de materializar o amor é estar presente, estar à disposição do próximo. Pode ser numa venda na Loja Inkiri, fazendo uma encomenda ou um concerto numa roupa no Atelier, ajudando uma pessoa que vem para o Espaço Cultural servir ou com o yoga. O yoga significa união. A palavra já traduz a maneira que encontrei de materializar o amor! Afinal, quando estamos em união, estamos a serviço e emanando amor. Com o yoga, eu aprendi a reconhecer meu corpo, o que me dá a chance de proporcionar aos demais a possibilidade de se perceber, de habitar o próprio corpo, se amar, reconhecer os próprios limites. É uma das práticas que faço atualmente em que mais sinto o amor fluindo.”

nandaFERNANDA SEMERDJIAN DESGUALDO
“Com o Circo Inkiri, resgatei meus sonhos. Sempre fui muito sonhadora, mas isso era visto de uma maneira um pouco negativa na minha família. Aqui, descobri o valor deles, o quanto é positivo eu sonhar, o quanto eles estão de acordo com a minha verdade. Quando sonho, consigo ser mais verdadeira, com a minha vida e com o que eu tenho a oferecer para o mundo. Toda essa descoberta aconteceu no circo, um espaço mágico e que me encanta. Tanto no lado da arte como no corpo, é como melhor eu consigo me expressar e acredito que essa é a minha forma de dar amor. Poder transmitir o meu sentimento quando subo num tecido, quando resgato a minha criança com muita brincadeira! Trocar com o público as minhas sensações e ver como eles recebem esses sentimentos é a minha maneira de materializar o Amor.”

mauriMAURÍCIO CASTILLO
“Eu tenho duas atividades principais hoje. Uma delas é estar todas as tardes no espaço Açaí do Mar, onde nós fazemos lanches sem sofrimento animal. A comida vegana é algo muito verdadeiro para mim, algo com o qual eu concordo e é por isso que estou apoiando este projeto, porque acredito nisso! É uma forma de trazer Amor. Eu preparo o açaí em si e também tenho aprendido a fazer os lanches veganos. Gosto muito porque é uma atmosfera bem relaxada, bem tranquila, em que posso interagir com as pessoas que chegam, com os visitantes. Eles chegam ali e começam a conversar, posso saber como as pessoas estão. Poder dar esse acolhimento também é uma forma de manifestar o Amor! As pessoas chegam sempre com muita vontade de aprender, então explico como fazemos os hambúrgueres veganos, por exemplo. E também faço terapias nas águas do rio Piracanga. Nestes momentos, a forma como trago o Amor é criar um espaço na água no qual a pessoa possa se auto-observar. Crio esse espaço para que a pessoa se auto-observe fisicamente, mentalmente, espiritualmente.”

analuANA LUIZA MARCUZZO
“Trabalho no Restaurante do Centro Inkiri e acredito que manifesto o amor de muitas maneiras! Desde arrumar todo o restaurante com muito carinho, deixar o ambiente muito harmonioso para receber as pessoas, até passar muito amor para a comida, que é uma das formas de trocar esse amor com o próximo. Sinto que a maneira mais linda de materializar o amor, pelo menos para mim, é sorrindo. Receber as pessoas com um sorriso, falar bom dia olhando nos olhos. Às vezes elas chegam aqui meio perdidas, sem saber o que vai acontecer no processo delas ao entrar em um curso ou retiro, e essa é uma forma de acolhê-las. Outras vezes é necessário colocar limites, com amor, afinal a comida mexe com muita coisa, e enquanto tudo isso acontece eu também estou me curando, trazendo o Amor para mim e para o outro!”

steveSTEVE RAMAEL
“Cheguei aqui porque eu queria conhecer uma comunidade espiritual. Ainda não existia a Escola de Leitura de Aura, onde hoje sou professor, leitor e terapeuta, mas a Leitura de Aura tem tudo a ver com a minha história, que é de transformar as pessoas, ajudar a mudar tudo que não serve mais, conectar com a própria essência, curar o passado. Esse é meu papel aqui e minha forma de materializar o Amor. Meu foco é transformação, cura, autoconhecimento. E poder levar tudo que eu aprendo para os demais, colaborando com a comunidade! Aqui, estamos tentando criar um mundo diferente, porém há muitos desafios. É muito difícil porque às vezes nos esquecemos de que fazemos parte de um sonho maior. E cada um de nós tem um papel nesse sonho, que faz parte de um sonho de toda a humanidade! Acredito muito que a iniciativa de um pequeno grupo pode fazer uma grande revolução. A mesma coisa acontece com a Comunidade Inkiri, que tem esse sonho e que é amparada por muitas outras pessoas que não são daqui, que não fazem parte da Comunidade em si, mas que também acreditam junto.”

#SonhoInkiri #AmorEmMim


Comunidade Inkiri

Esse texto foi escrito pela Comunidade Inkiri Piracanga. Com mais de 20 projetos, nos dedicamos a transformar nossa relação com a natureza, educação, alimentação, artes e sociedade. Temos como princípios o autoconhecimento e a espiritualidade na prática. Isso inclui muito trabalho interior e na matéria. Situada na Ecovila Piracanga, na Bahia (Brasil), nossa comunidade atua para que a natureza de Amor e Verdade do Ser Humano possa ser manifestada, inspirando cerca de 2 mil visitantes que recebemos anualmente de várias partes do mundo. Saiba como nos visitar.

4 comments to “Sonho Inkiri: um sonho compartilhado!

  1. Não existe palavra,frase,música,poema,poesia,paisagem…ENFIM:Não existe nada tão especial o suficiente que verbalize no todo, o amor genuíno que vocês emanam e contagiam. Cada um de piracanga,à sua maneira cumpre com louvor essa lindo chamado e a inspiradora missão de semear alegria,nesse local sagrado e plenamente acolhedor .AMO MUITO TODOS VOCÊS!!!”SONHO QUE SE SONHA JUNTO É PIRACANGA”!!!

  2. Olá queridos de Piracanga! Estive aí em maio deste ano e tive a oportunidade de conhecer alguns de vocês. Estou muito feliz de ver vocês ,cada dia mais, desabrochando em lindas flores de amor. Acredito muito nos sonhos também, e adoro saber que existe um grupo de pessoas unidas,apostando nos próprios sonhos, e encorajando outras a descobrir e apostar nos seus próprios. Espero que vcs multipliquem esta energia de amor por Piracanga, fazendo dela uma Usina de Amor, irradiando luz ao seu redor (energia centrífuga), afastando para longe tudo o que for denso ( como um escudo protetor), e transformando quem dela se aproxima nesta mesma sintonia. Quero voltar aí e realizar o meu sonho também…???

  3. Dios y la vida dice… Venimos a dar amor y a ser felices, encuentra tu lugar en esta vida y yo me encargo de todo lo demás.
    Nuestro hijo Mauricio Castillo lo ¡encontró!. Gracias a la Comunidad de Piracanga y a todos ustedes por *TODO*
    Reciban un fuerte abrazo y nuestras bendiciones desde Cuernavaca, Morelos México ???
    Xochitl y Rogelio, orgullosos papas!

  4. Me encantaría conocer la comunidad, seguramente cuando sea mi momento podré llegar hasta allá. Mientras tanto mi respeto y plegarias por el trabajo de luz y amor que realizan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.