Assim como diferentes palavras em diferentes lugares do planeta, “inkiri” é um cumprimento que, há centenas e talvez até milhares de anos, era usado por uma tribo que viveu aqui na região de Piracanga, na Península de Maraú (BA). Seu significado é tão simples quanto universal: “O amor em mim saúda o amor em você”.

Quando você chega à ecovila de Piracanga para fazer os cursos, retiros e imersões que estão aqui no nosso site ou para se hospedar, é ao Centro Inkiri que você está chegando. E este Centro, assim como todos os seus projetos, é sustentado e administrado pela Comunidade Inkiri: um grupo de cerca de 45 adultos e 20 crianças e adolescentes que vem se formando e amadurecendo nos últimos cinco anos. Nem todos os cerca de 200 moradores da ecovila de Piracanga são membros da Comunidade Inkiri, mas muitos deles acreditam no mesmo sonho e acabam se aproximando dos Projetos Inkiri através do seva (“serviço desinteressado” em sânscrito) ou mesmo do trabalho remunerado.

E de que sonho estamos falando? Viver o Sonho Inkiri é estar aqui para reconhecer o Amor que existe em nós, em todos e em todos os lugares. Hoje, vivemos tempos em que o Amor está escondido por muita inconsciência. Nossas ações têm destruído a nós mesmos, os outros e o nosso planeta, num círculo vicioso acumulado de muitas gerações. Por isso, viver o Sonho Inkiri hoje é assumir um compromisso de olhar para o fato de que somos nós que alimentamos esse jogo de destruição. Fazer isso é um passo de coragem rumo a um novo sentido para a nossa existência.

Aqui na Comunidade Inkiri, acreditamos que reconhecer o Amor neste momento requer mais do que uma boa intenção. Requer ação. Ação para juntos tornarmos realidade o sonho de reconhecer e manifestar o Amor, trilhando o caminho da Verdade para que possamos viver livres, felizes e em paz neste planeta.

Nos próximos tempos, você vai ler e ouvir falar mais, aqui no nosso site e no Facebook, sobre tudo o que é Inkiri! Nestes meses de 2016, estamos vivendo um período de grandes alinhamentos, verdadeiros upgrades para levarmos adiante com cada vez mais clareza tudo aquilo que é feito no Centro Inkiri Piracanga pela Comunidade Inkiri e todos aqueles que sonham este mesmo sonho! Quer saber mais sobre o Sonho Inkiri? Clique aqui 😉

#SonhoInkiri #AmorEmMim

7 comments to “Você sabe o que é Inkiri?

  1. Ainda vou conhecer essa comunidade!!! Piracanga eh um sonho….quero fazer parte desse grande sonho!!

  2. feliz em saber que será possivel entender e saber um pouco mais sobre inkiri, grata ….

  3. Esse trabalho que vocês fazem é muito lindo!!
    Quero conhecer essa comunidade de Piracanga.

  4. Tive a sorte de conhecer esta comunidade num retiro. Creio que não há um dia que não pense no que aí vivi. E tenho a certeza que hoje coloco muito mais amor em tudo o que faço. Grata de coração. Saudades.

  5. Conhecemos Piracanga, eu minha esposa e filho, de tanto que assistimos todos os vídeos existentes sobre esse lugar muito dentro de nossa imagem de lugar pra viver, propriamente dito. Temos planos de visitar e quem sabe até viver nesse lugar com pessoas tão interessantes e essa forma de ver as coisas tão simples como elas são. A conexão com tudo que está vivo, seja qual for a dimensão….
    Vamos renascer no dia em que formos pra essa comunidade e vejo o momento de poder contribuir com nossa parte pra fazer acontecer…O amor é um verbo e a ação é a forma de amar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.